Pular Navegação (s)

Fundada em 1953 pelo jovem imigrante Polonês Jakow Zatyrko, a empresa iniciou sua produção apenas com malhas em lã natural, produto então bastante demandado pelo comercio da época e que era fabricado de maneira muito artesanal no Brasil. O negócio começou no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, e a fábrica confeccionava roupas para atender o mercado infanto-juvenil nos tamanhos do 2 ao 16. O nome Noruega foi criado com o casamento dos produtos (tricot) e a inspiração em uma região bem fria, daí Noruega.

Naquela época ainda não existiam materiais sintéticos (fibras em acrílico, poliamida, poliéster etc.) que chegaram ao mercado brasileiro nos anos 70 e desde então vem revolucionando a forma de tecer produtos em tricot.

O Fio acrílico tem diversos benefícios como conforto térmico, facilidade de manutenção pois seca rapidamente, não deforma, suporta bem a lavagem com cores muito solidas, que não apresentam desbote ou perda da cor, extremamente leve e resistente a torção com toque macio e sedoso.

Ao longo de sua história, a Noruega passou por todos os planos governamentais e crises que se possa imaginar, mas continuou acreditando em seus produtos e na contribuição que o seu trabalho poderia trazer para o mercado de moda infantil. O resultado é só comemoração: mais de 60 anos de vida em um mercado tão competitivo como é o de moda.

A empresa, estabelecida em Osasco-SP desde os anos 90, fabrica tudo o que produz, exceto os tecidos planos e plush. Toda a nossa produção de tricot e malharia é verticalizada, assim conseguimos exclusividade em nossos produtos.

A Noruega é umas das líderes de mercado no segmento que fabrica, tendo como seu principal objetivo a qualidade e a pontualidade na entrega de seus produtos.